Noticias
Precisa de ajuda? Contacte-nos!
+351 912 511 631
+351 916 172 113
Transacções imobiliárias em máximos de nove anos
Transacções imobiliárias em máximos de nove anos

nov 6, 2018 Economia

As transacções de imóveis em Portugal aumentaram 13,5%, para 226.617, em 2017 face ao ano anterior, e o investimento associado subiu 33,5%, para 24,3 mil milhões de euros, para máximos desde 2008, divulgou hoje a APEMIP. Segundo a Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária, “O total - em quantidade e valor - das transacções imobiliárias em Portugal em 2017 é o valor mais alto desde 2008, ano em que foram comercializados 241.040 imóveis no valor de 24,4 mil milhões de euros. Desde esse ano até 2012 o sector registou sucessivas quebras, tendo começado a recuperar a partir de 2013. No que diz respeito aos valores de transacção, foi a Área Metropolitana de Lisboa que concentrou o maior valor de investimento (mais de 12 mil milhões de euros, 49,8% do total), seguindo-se a região Norte (com 4,9 mil milhões de euros ou 20,3%) e o Algarve (com 2,9 mil milhões de euros ou 11,9%).

Mais informações

Braga, Algarve e Açores entre melhores destinos europeus para norte-americanos
Braga, Algarve e Açores entre melhores destinos europeus para norte-americanos

nov 26, 2020 Geral

Braga, Algarve e Açores estão entre os 20 melhores destinos europeus para os norte-americanos viverem, investirem e trabalharem, de acordo com critérios como a qualidade de vida e do sistema de saúde. A seleção da organização Best European Destinations (Melhores Destinos Europeus, em tradução livre) foi divulgada pela revista norte-americana Forbes e foi baseada em “vários critérios, incluindo a existência de uma escola internacional, qualidade de vida, o sistema de saúde, ligação à internet, proximidade a aeroportos com voos internacionais, custo de vida, comunidade de estrangeiros ativa e uma taxa de criminalidade baixa”.

Mais informações

Algarve ainda considerado um dos melhores destinos para comprar casa de ferias
Algarve ainda considerado um dos melhores destinos para comprar casa de ferias

ago 31, 2013 Geral

Os melhores lugares para se comprar uma propriedade de ferias e viver no Algarve mesmo durante a crise económica, pela revista Alemã "Capital"

Mais informações

Algarve regista um milhão de dormidas a mais até Agosto
Algarve regista um milhão de dormidas a mais até Agosto

out 27, 2016 Geral

Segundo o Instituto Nacional de Estatística (INE), a hotelaria do Algarve registou em Agosto deste ano 3 milhões de dormidas, 0,7% mais do que o mesmo mês do ano anterior, sendo 2 milhões de dormidas realizados por turistas estrangeiros, uma subida de 7,5%, e 1 milhão por residentes, o que representa uma descida de 10,6% em relação ao ano passado.

Mais informações

Datas de entrega dos impostos mudaram. Conheça os novos prazos para 2019
Datas de entrega dos impostos mudaram. Conheça os novos prazos para 2019

out 23, 2018 Legislação

De acordo com a proposta de Orçamento do Estado para 2019 entregue na segunda-feira no Parlamento, há novas datas para a entrega de três imposto: IRS, IRC e IMI. Começando pelo IRS, os contribuintes vão passam a ter mais um mês para entregar a sua declaração. O prazo deixa de ser 31 de maio e estende-se a 30 de junho. Assim, os contribuintes passam a ter mais tempo (dez dias) para validar as suas faturas no portal e-fatura. Ou seja, podem fazê-lo até 25 de fevereiro. Ao nível do IRC também há mudanças, a entrega da declaração de rendimentos após cessação de atividade deixa de ser obrigatoriamente 30 dias depois de a empresa fechar atividade e passa a ser o último dia do terceiro mês seguinte ao do encerramento da atividade da empresa. A mudança ao nível do IMI, o Orçamento do Estado para 2019 determina que sempre que o impostos seja superior a cem euros possa ser paga em tranches, ou seja, em 2019, se o valor for inferior a 100 euros, o pagamento poderá ser efetuado um mês mais tarde, em maio. Para os contribuintes que têm de pagar entre 100 e 500 euros podem fazê-lo em duas prestações que vencem em maio e novembro. E, finalmente, para montantes superiores a 500 euros, o pagamento será feito em três prestações, nos meses de maio, agosto e novembro.

Mais informações