Noticias | Economia
Precisa de ajuda? Contacte-nos!
+351 282 357 109
+351 912 511 631
Os reformados espanhóis mudam-se para Portugal para benefícios fiscais.
Os reformados espanhóis mudam-se para Portugal para benefícios fiscais.

abr 3, 2019 Economia

Os aposentados espanhóis estão se juntando aos franceses, alemães, suecos e finlandeses para se aposentar em Portugal e aproveitando o regime tributário de residentes não habituais de Portugal. O jornal espanhol diz que “as pessoas são hospitaleiras”, as “cidades são atraentes”, destaca Lisboa, Porto e Braga e menciona a “vasta paisagem rural”, “dieta saudável” e “costas selvagens intocadas”. O ABC afirma que o interesse dos cidadãos britânicos também aumentou devido ás incertezas do Brexit, com as regiões de Lisboa e Porto a atrair a maioria das candidaturas para o regime de NHR, bem como para o Algarve e a Madeira. O ABC afirma que a mudança para Portugal significa economizar milhares de euros em pagamentos de impostos.

Mais informações

Portugal a primeira escolha para compradores dos Estados Unidos, França e Itália
Portugal a primeira escolha para compradores dos Estados Unidos, França e Itália

mar 6, 2019 Economia

Portugal foi a primeira escolha para compradores americanos, franceses e italianos comprarem suas casas Portugal foi o país escolhido pelos cidadãos dos EUA, França e Itália que pretendiam comprar uma casa permanente ou uma casa de férias na Europa em 2018. De acordo com um estudo produzido pela ListGlobally, a maior plataforma de propriedades online do mundo para quem procura casa, Portugal foi o destino número um em investimentos imobiliários para os franceses (34%), americanos (5,68%) e italianos (6,04%). Em 2018, a intenção de comprar de cidadãos estrangeiros centrava-se principalmente em Faro (22%), Lisboa (11%) e Setúbal (8%). Théo Plantier, que se concentra no mercado português para a ListGlobally, afirma que “Portugal é um país muito atraente porque apesar de um aumento generalizado dos preços da habitação por metro quadrado, ainda é um dos países mais baratos na Europa para comprar uma casa. Representando 20% de todas as vendas da casa.

Mais informações

Transacções imobiliárias em máximos de nove anos
Transacções imobiliárias em máximos de nove anos

nov 6, 2018 Economia

As transacções de imóveis em Portugal aumentaram 13,5%, para 226.617, em 2017 face ao ano anterior, e o investimento associado subiu 33,5%, para 24,3 mil milhões de euros, para máximos desde 2008, divulgou hoje a APEMIP. Segundo a Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária, “O total - em quantidade e valor - das transacções imobiliárias em Portugal em 2017 é o valor mais alto desde 2008, ano em que foram comercializados 241.040 imóveis no valor de 24,4 mil milhões de euros. Desde esse ano até 2012 o sector registou sucessivas quebras, tendo começado a recuperar a partir de 2013. No que diz respeito aos valores de transacção, foi a Área Metropolitana de Lisboa que concentrou o maior valor de investimento (mais de 12 mil milhões de euros, 49,8% do total), seguindo-se a região Norte (com 4,9 mil milhões de euros ou 20,3%) e o Algarve (com 2,9 mil milhões de euros ou 11,9%).

Mais informações

Algarve vai ter taxa turística de 1,5 euros entre março e outubro  de 2019
Algarve vai ter taxa turística de 1,5 euros entre março e outubro de 2019

out 1, 2018 Economia

AMAL aprova bases para a introdução de uma taxa turística no Algarve, no valor de 1,5 euros, de março a outubro, e apenas nos sete primeiros dias de estadia... As crianças até aos 12 anos ficam isentas de pagamento. Cada autarquia tem agora de aprovar, em sede de assembleia municipal, o respetivo regulamento da taxa turística, que, segundo a proposta da AMAL, deverá entrar em vigor, preferencialmente, a partir do dia 1 de março de 2019.

Mais informações

Saiba o que muda com as novas regras no crédito hipotecário
Saiba o que muda com as novas regras no crédito hipotecário

jan 1, 2018 Economia

Desde 1 de janeiro de 2018, o crédito à habitação e outros créditos hipotecário tem novas regras. O Banco de Portugal explica-lhe o que muda para os consumidores para o ajudar a perceber as alterações....

Mais informações