Noticias | Legislação
Precisa de ajuda? Contacte-nos!
+351 916 172 113
+351 912 511 631 /632

Como pagar Impostos a partir do estrangeiro

1 maio, 2020 Legislação

COMO PAGAR IMPOSTOS ESTANDO NO ESTRANGEIRO

 

Você tem duas opções para pagar seus impostos: Débito direto ou Transferência bancária


1) Se optar por transferência bancária, forneça ao seu banco as informações definidas abaixo para que o banco, ao realizar a transferência, possa enviar essas informações à Administração Tributária, pois é essencial para a identificação do pagamento:

Você só precisa fazer uma transferência do seu banco com as seguintes informações:

  • O seu número fiscal português / "Identificação fiscal" - (localizado no canto inferior esquerdo da sua fatura, com o título "Identificação fiscal")
  • O número de referência para pagamento / "Referência para pagamento" - (localizado no canto inferior esquerdo da sua fatura)

e Transferir para a seguinte conta:
Nome do credor: Autoridade Tributária e Aduaneira
Número da conta bancária: 83 69 27
IBAN: PT50 0781 0019 00000008369 27
Nome do Banco: Agência de Gestão de Tesouraria e Dívida Pública - IGCP, E.P.E.
Código SWIFT: IGCPPTPL

NOTA:
• Você deve fazer uma transferência bancária para cada documento de pagamento. Recomenda-se que o pagamento seja feito pelo menos 2 dias úteis antes do prazo.

 

2) Se optou por débito direto: o IBAN da conta que você deseja usar para pagamento deve ser domiciliado em um banco localizado em um país da Área Única de Pagamento em Euro (SEPA). Os países da SEPA são: Estados-Membros da União Europeia, Andorra, Islândia, Liechtenstein, Mônaco, Noruega, São Marinho, Suíça e Estado da Cidade do Vaticano.

NOTA:

  • Para pagar um determinado valor por débito direto, cujo prazo expira em um mês especifico ou no primeiro dia útil do mês seguinte, você deve ter concluído o processo de inscrição antes do dia 15 desse mês (ou no dia 10, no caso de parcelamento). Recomenda-se que o procedimento de adesão seja iniciado 5 dias úteis antes do prazo acima mencionado.


Para saber mais sobre como pagar impostos estando no estrangeiro, clique aqui para acessar o manual de instruções fornecido pelo departamento financeiro em português, inglês e francês.

Ou

Clique aqui para obter uma visão geral do Sistema Tributário Português e formulários úteis

GALERIA