Algarve
Precisa de ajuda? Contacte-nos!
+351 282 357 109
+351 912 511 631
Vilamoura
Vilamoura

Vilamoura o maior resort do Algarve, Portugal Vilamoura ocupa um terreno de aproximadamente 2 000 ha e é um dos maiores complexos turísticos da Europa. Uma grande parte desta superfície é composta por pinhais e por um estuário marinho. A firma proprietária deste complexo turístico tem uma extraordinária consciência ambiental e faz grandes esforços para proteger a Natureza de novas construções. A infra-estrutura desportiva e de lazer compreende 4 campos de golfe, uma marina, um clube de bowling relvado, um clube de ténis, um clube de tiro ao alvo, pista de pouso e descolagem de pequenos aviões e uma escola de equitação. O casino internacional e vários clubes nocturnos existentes no complexo proporcionam uma distracção variada.

Mais informações

Portimão & Praia da Rocha
Portimão & Praia da Rocha

Portimão - a segunda maior cidade do ALgarve! Já nos tempos dos Fenícios, dos Gregos e dos Cartagineses, Portimão era um pequeno local de comércio e dispunha de porto natural na foz do Rio Arade. Durante a época da ocupação árabe, o rio representava para Silves - a capital do Algarve de então - a ligação mais importante com o mar. Com o desenvolvimento das indústrias pesqueira e de conserva, nos finais do século XIX, Portimão tornou-se num importante centro económico. É no cencelho de Portimão onde estão situadas as famosas Praia da Rocha e Praia do Vau - que são hoje conhecidas como cidades turísticas modernas com forte cariz comercial e com uma vida nocturna muito concorrida, principlamente a Praia da Rocha. 

Mais informações

Alvor
Alvor

A aldeia de Alvor fica situada a oeste de Portimão adjacente ao concelho de Lagos. Os seus arredores possuem a paisagem característica da Ria do Alvor, com extensas praias arenosas. Os famosos campos de golfe Penina, Palmares e Alto Golf ficam situados no interior. Alvor é muito conhecida pelas suas praias e pela sua aldeia piscatória junto à foz do rio Terra de tradição marítima e piscatória, de profundas crenças religiosas, assinaladas pela Igreja Matriz, donde se destaca o seu pórtico principal de grande riqueza decorativa, esteve desde sempre sujeita aos infortúnios da faina e infortúnios do mar. Hoje, paralelamente com a pesca de cariz artesanal, a restauração, o comércio e o turismo são as actividades económicas principais.

Mais informações

Monchique & Caldas de Monchique
Monchique & Caldas de Monchique

Monchique a cidade mais elevada do Algarve, Portugal A cidade de Monchique não foi afectada pela invasão turística das últimas décadas. A cidade situa-se numa cadeia montanhosa do mesmo nome, entre as duas elevações mais altas do Algarve: as serras da Picota (774 m) e da Fóia (902 m). Os moradores conservaram a aspecto rural da localidade, em cujas ruas estreitas e sombreadas encontram-se diversas lojas de artesanato e de objectos de arte.

Mais informações

Faro
Faro

Faro é a capital do distrito do Algarve. Existem na cidade numerosos vestígios das presenças romana e árabe na região. Durante os cinco séculos da ocupação muçulmana (712-1249), tempo em que a cidade se chamou “Ossonoba”, Faro foi um importante porto comercial e agora tornou-se o centro administrativo da região. A zona histórica de Faro, ainda cercada pelas muralhas da época romana, é uma atracção para turistas nacionais e estrangeiros. Aí encontra-se o largo que foi outrora o forum romanum. A catedral datada do século XII, o Palácio Episcopal e o Convento do século XVI, que alberga actualmente o Museu Arqueológico, são algumas das outras construções interessantes da cidade. Do lado do mar, Faro está cercada pela Ria Formosa, uma reserva natural com mais de 17 000 ha, onde aves migratórias e outras espécies raras encontram refúgio. O Aeroporto Internacional de Faro - por onde passam milhões de passageiros anualmente - dispõe de ligações aéreas para a maioria das capitais europeias. A Ilha de Faro, que o termo correcto è a Península do Ancão, está situada na fronteira ocidental da Ria Formosa, e estende-se da Praia do Ancão perto do mundialmente famoso resort de golf da Quinta do Lago, até Faro. É conhecida como a Ilha de Faro, apesar de ser uma península. A ilha seguinte para leste, separada por um canal estreito de água é a Ilha da Barreta, mais conhecida como a “Ilha Deserta” porque é desabitada. O acesso à ilha é feito apenas de barco e estende-se ao longo de uma distância de 10 km. A ilha é completamente desabitada e é o lugar ideal para observar a flora e fauna únicas da Ria Formosa.

Mais informações