Algarve | Lisbon a Capital
Precisa de ajuda? Contacte-nos!
+351 282 357 109
+351 912 511 631 / 632

Lisbon a Capital

Com vários motivos de encantamento, Lisboa Convida!

Lisboa é uma capital histórica, com um carácter e um encanto fora do comum, onde 800 anos de influências culturais diversificadas se misturam com as mais modernas tendências e estilos de vida, criando contrastes verdadeiramente espectaculares.

Lisboa, a luminosa capital de Portugal, estende-se à beira do Tejo, que aqui mergulha no oceano.

Uma das poucas capitais europeias com rio e mar, a Praça do Comércio é sua sala de visitas.Porque a cidade desde sempre se abriu acolhedora às muitas chegadas e partidas, que tiveram como ponto alto a época dos Descobrimentos.

Descubra mais um pouco sobre a Capital de Portugal - Lisboa: "Escolha Portugal" é uma iniciativa SIC com o apoio do Turismo de Portugal.

 

É em Lisboa que se encontram monumentos manuelinos do maior realce, como a Torre de Belém e o Mosteiro dos Jerónimos, que se exibem à luz radiosa da cidade. O moderno espaço de lazer do Parque das Nações prova que a ligação ao rio ainda hoje se mantém. Aqui encontra, por exemplo, a assinatura de Álvaro Siza num dos edifícios que acolheram a última exposição mundial do séc. XX, sob o tema dos Oceanos. Em contraponto, não perca os pitorescos bairros medievais de Alfama e Mouraria, coroados pelo Castelo que, com o Bairro Alto do outro lado, confluem na Baixa pombalina.

Lisboa também é centro duma região variada: à sua porta ficam as estâncias balneares do Estoril e a romântica Serra de Sintra, onde a simbiose de palácios e natureza levou à classificação de património mundial

São por certo o mar, o clima e a natureza preservada que conferem a toda a região uma energia peculiar. Os muitos Parques e Reservas Naturais convidam a bons momentos ao ar livre, da tranquilidade do golfe à adrenalina do surf. Talvez por isso Lisboa seja uma cidade cheia de animação. Festeja-se com exuberância, de forma espontânea, pelo prazer autêntico do convívio. Com os outros e com o rio.

E para mais informações visite: http://www.visitlisboa.com/

GALERIA