Noticias | Desporto
Precisa de ajuda? Contacte-nos!
+351 912 511 631
+351 916 172 113

Portugal acolhe a segunda corrida de MotoGP em Portimão Algarve

22 julho, 2021 Desporto

O Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão, irá receber mais uma vez uma etapa do Campeonato Mundial de MotoGP, no dia 7 de novembro de 2021, após o cancelamento da etapa australiana.

 

O circuito do Algarve, que sediou o Grande Prémio de Portugal em 18 de abril de 2021, está confirmado para receber a 18ª corrida do ano, uma semana antes da corrida em Valência, que encerra a competição.

Em um comunicado, Dorna, promotora da competição, também anunciou a antecipação do Grande Prémio da Malásia em uma semana, até 24 de outubro.

 

Esta será a terceira vez que a MotoGP chega ao Autódromo Internacional do Algarve, após ab sua estreia em 2020, em que o piloto português Miguel Oliveira (KTM) venceu.

 

"Eu ficaria muito feliz em poder correr novamente em casa. Minha ambição é correr em condições diferentes e mudar o resultado que tive na queda prematura no GP de Portimão. O objetivo para mim, obviamente, será a vitória", disse Oliveira.

 

Enquanto que em 2020 Oliveira venceu o circuito em casa, já no retorno à pista do Algarve em 2021 obteve resultados muito diferentes após uma queda no início da corrida que o levou a não conseguir subir acima da 16ª posição.

 

Para Miguel Oliveira, "todas as corridas são importantes, especialmente quando estão em finais de semana consecutivos", como é o caso de Salzburgo, que acolhe o Grande Prêmio da Estíria e da Áustria, nos dias 8 e 15 de agosto, após uma pausa de um mês.

 

"É sempre importante vencer nessas corridas, são boas oportunidades, especialmente quando temos um passado que nos favorece. Cada ano é uma situação particular e sempre temos que fazer melhor, mas não vamos para uma corrida onde ganhamos no ano passado com metas menores".

 

Comprar bilhetes online.

 

Direitos de autor: By TPN/Lusa, in Sport, Motorsport · 09-07-2021

GALERIA